02/03/2012

Campanha - Por Um Bom Português



Atendendo aos pedidos resolvi criar uma postagem específica para a campanha que comecei na coluna "Epílogo" dessa semana. A campanha em questão, como o nome mesmo diz, é destinada a blogueiros que se preocupam com a qualidade do que apresenta. 

A ideia é manter um banner no blog para que os leitores possam entrar em contato através do e-mail alertando para erros que possam passar despercebido durante a publicação do mesmo. O alerta vai além de erros de português, estendem-se para frases sem sentidos, trechos complicados e qualquer outro ponto que o leitor não compreenda ou julgue errado.

Quem aderir a campanha não precisa usar o banner que eu criei. O principal aqui não é obter crédito pela campanha e sim disseminá-la. Contudo não seria de todo ruim que vocês dissessem de onde veio à ideia. Desde já agradeço aos blogs que participarem e deixo o convite aos outros. Afinal é melhor você receber um e-mail atentando ao erro do que virar motivo de piada em outros blogs.

O banner que está aqui no blog é o primeiro abaixo, mas nem eu estou gostando muito dele. Se lhe agradar pode usar a vontade. A segunda opção eu fiz agora. Se você quiser o código de um dos dois para colocar no seu blog clique nesse link e substitua o endereço de e-mail.


Qualquer dúvida sobre a campanha pode escrever para o mesmo e-mail que você encontra na sidebar do blog. Seja no banner da campanha, seja no ícone do envelope ali em "sobre nós". Quem não for blogueiro literário e quiser aderir fique a vontade. Até mais!

21 comentários:

  1. Nossa essa é ideia fantástica , que bom que fez um post especial sobre essa campanha, muito boa mesmo. Parabéns pelo ótimo trabalho que você vem fazendo com o seu blog , esta ótimo.
    Adoro muito o seu blog, parabéns. Até mais !!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a campanha e a ideia dela,sempre fico atenta a erros no blog, seja ortográficos, seja frases sem sentido, como você disse, é uma ótima ideia para os leitores mais atentos e para aqueles que realmente gostam de um blog e querem o melhor para ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia. Tem muita gente por aí que erra e não aceita ser corrigido.

    ResponderExcluir
  4. Amei a campanha. Estou até divulgando ela no meu tumblr literário (sim, um tumblr literário). Espero que ela siga em frente à toda velocidade (:

    ResponderExcluir
  5. Ah! E só pra avisar que no arquivo que contém os banners, o da segunda imagem não tem aquele trocinho (>) no final do codigo, então é bom inserir, senão pode causar algum problema nos códigos de HTML. Então, é só adicionar isso: '>'. (:

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa campanha!!! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  7. Por um mundo onde as pessoas escrevam e falem melhor do que agora. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia! Já até coloquei o banner no blog!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!! Vou adotar!
    Morro de ódio de mim mesma quando cometo um erro, porque costumo condenar muito os outros pelos seus erros de português... =/
    E quero mais que apontem mesmo, para que eu melhore sempre!
    Parabéns pela campanha!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Show!!!
    Parabéns pela campanha!!!
    Pode ser erros em livros??
    Porque tem uns que eu li que só por Deus!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Ótima ideia! Comentei sobre erros num post. Deveria ter mandado por e-mail! Bem mais prático. Acho que vou aderir à campanha. Se mudar o banner - o que penso que não farei -, manterei os créditos, não se preocupe. :)

    Muito sucesso!

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia e a campanha devia ser aderida por todos. Escrevo errado, eu sei, mas tento o máximo corrigir meus erros. Ótima sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  14. Vou aderir a campanha sim, e faço isso morrendooooooooooo de medo, pois meu blog é bem intencionado, mas sou ciente dos milhares de erros que passam pelas betagens e revisões e insistem em sobreviver e reinar nas postagens.

    Meus leitores, tipo, fingem não notar pois entendem a dificuldade de manter tudo em ordem no fluxo que posto e tal, mas lendo sua campanha decidi que é hora de pôr a casa em ordem..kkk

    Vou aderir e colocar o banner no blog!

    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos

    estoriasdamarja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. boa campanha sempre que eu ver um errinho eu irei entrar em contato, eu acho que nunca vou fazer isso, eu escrevo errado mais que um... :P

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!

    ótima ideia amiga. Infelizmente não consegui colocar o banner em meu blog. Poderia me enviar as instruções por e-mail? contato@jovensconectadoscomdeus.com

    Muito obrigado pela colaboração e parabéns pelo blog. Sucesso.

    Deus te abençoe.

    Att,

    Frazão
    Jovens Conectados com Deus

    ResponderExcluir
  17. Olá, já sigo o blog a algum tempo e adoro as resenhas. Me deparei com essa postagem e simplesmente adorei a ideia! Estarei aderindo a campanha e fazendo um post explicativo no meu blog, inclusive citando os créditos! :D
    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  18. E a galera continua mandando os erros? Acho que depois dessa campanha o povo começou a prestar mais atenção na hora de escrever, com certeza! =)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.