01/11/2011

Desafio - 45 Dias

Rodando pela internet de blog em blog e principalmente baseado em diversas páginas do facebook decidi juntar diversos desafios de 30 dias, analisar um por um e retirei 45 itens para montar esse desafio. Alguns itens eu criei, outros eu modifiquei. Alguns são parte do desafio original do 30 Days of Book que tem lá no facebook. Porque criar um ao invés de responder o que já tem na internet? Primeiro porque o original é em inglês e não acho legal misturar aqui no blog os dois idiomas. Muitas pessoas não sabem inglês. Segundo porque nem todos os itens que eu gostaria estavam lá. Encontrei algumas versões em português, mas muito sem coerência. Então montei o meu. Se você quiser encontrar os desafios em que me baseei procure no Google e no Facebook por: Desafio 30 dias de Livros ou 30 Days of Books. Vamos ao desafio:
Dia 01 - Seu livro favorito:
O livro é perfeito, e por muitos motivos é um dos meus favoritos, talvez realmente seja o primeiro da lista. Seguindo minhas próprias regras postarei só um. 

 
Nome: O Castelo de Vidro
Autora: Jeannette Walls
Páginas: 368
Editora: Nova Fronteira
Comprar: Submarino - SicilianoSaraiva - Fnac
Sinopse: "Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida". Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Sem pieguices e respostas fáceis, tudo na vida é mesmo relativo, as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias. A autora conta misturado a ficção suas memórias.
 



O desafio será diário como o nome já diz e todo dia vou postar a questão do dia. É como um questionário onde você deve responder com o livro esse ou aquele. Procurem responder com um só livro, se não conseguirem, no máximo dois. Quem quiser participar basta colocar a imagem acima linkada ao meu blog e ir respondendo dia a dia. A imagem é de fundo transparente, ou seja quem tem blogs escuros pode colocar sem problemas. Quem responder peço que deixe o link aqui nos comentários nesse post que será incluído na página do desafio e ali na sidebar. Por hoje é isso. Amanhã e pelos próximos 44 dias o desafio segue. Vou postar mais cedo. Hoje ficou tarde porque demorei acertando os útlimos detalhes do desafio. Espero que gostem. Com o desafio posso conhecer além dos leitores quem possuem blogs outros blogueiros da area: :) Por último o código da imagem para participar:



Basta colocar na parte HTML da postagem ou então você pode salvar a imagem ali em cima e colocar você mesmo com o link daqui no Cultivando a Leitura. Até mais!

14 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaadorei.
    vou tentar participar, mas no link : http://ideiasdagarotadiferente.blogspot.com/ =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do desafio! vou participar pelo tumblr :) (pode?)
    Também gosto desse livro, está entre os meus favoritos. Sempre que lembro fico revoltada com os pais dessa garota. :S

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia. (: Primeira vez que passo por aqui, estou seguindo tá? Tenho um blog também, passa por lá? É bem legal. Te deixo o link:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. a ideia é otima, gostei, acho que vou tentar participar também!

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse blog participaria. Pior que nem tumblr eu tenho. kkk. Não li esse livro, mas gostei da sinopse. Faz meu tipo. Bjo. Boa sorte com o desafio. :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, q bom q vc gostou... estou cm esse livro para ler a um bom tempo, e acho q vai ser o meu proximo... favorito ñ é pouca coisa, eu que sei como é dificl escolher entre meus favoritos..
    Bjs querida!!^^

    ResponderExcluir
  7. Eu vou tentar!
    http://belatrixnotes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. finalmente comecei o desafio hoje :
    http://leilahani.blogspot.com/2011/11/desafio-dia-01.html

    ResponderExcluir
  9. Comecei o desafio hoje! *-*
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    BJS

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. vou tentar participa , gostei bastante do seu blog, estou seguindo se puder passa la no meu:
    http://cidadedoslivrosfantasticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Yasmin, seu nome sempre me lembra querubim. Parabéns pelo desafio. É interessante e uma forma diferente de difundir a literatura e a leitura. Bom final de semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Tenho vários que gosto bastante. Orgulho e preconceito, Jogos vorazes e Em Chamas, Identidade roubada, A rosa do inverno, Amante Desperto...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.