28/11/2011

Capas pelo Mundo - VIII

O Capas pelo Mundo de hoje é muito especial. Pelo menos para mim. Sei que já não existem tantos fãs dessa trilogia da minha idade e muito menos mais novos, mas eu não podia deixar de postar aqui nessa coluna todo o material que recolhi por pura curiosidade. Ver cada capa que eles ganharam ao redor do mundo, ri de algumas escolhas e ficar surpresa com outras. Enfim, espero que gostem. Mesmo aqueles que não são fãs da trilogia. Vamos as capas, mas primeiro deixa eu contar de que trilogia estou falando: "O Senhor dos Anéis". 

Espanha:

Grécia:

Croácia:

Macedônia:

Alemanha:

Islândia:

Finlândia:

Rússia:

Polônia:

Brasil:

As capas estão salvas aqui tem bastante tempo, custei a encontrar capas de qualidade, afinal são tantas edições em todos os países, mas estão ai. Tem muito mais, contudo estava ficando grande demais e coloquei só as que julguei mais diferentes e inacreditáveis como a do livro 03 na Finlândia. Inacreditável. As da Polônia também hein? Cada uma... Já as duas edições que postei da Alemanha eu não entendi nada. A verdona ainda vai, o olho e tal, mas as outras? A segunda edição Russa é um spoiler a cada capa. Já a do Brasil foi uma enorme surpresa. Não conhecia essa essa edição. Aliás ela foi a primeira. Depois é que vieram aquelas que conhecemos. Ainda dividiram os livros com nomes estranhos, ainda bem que mudaram para o formato original. Ah só mais uma coisa, os países onde tem seis capas, salvo exceção do Brasil as capas são de duas edições. Além disso, a maioria das capas aqui postadas são de primeira edições. Os países onde mais encontrei edições publicadas foram Rússia, Polônia e Alemanha. No Japão os livros foram divididos em 9 livros, 4 para o primeiro, 3 para o segundoe 2 para o terceiro. E ai? Gostaram de qual? E qual série gostaria de ver aqui semana que vem? Comentem! Pois deu muito trabalho :D

13 comentários:

  1. Achei muito legal a montagem das capas, foi interessante conhecer como foram as primeiras edições das capas do livro O Senhor dos Anéis, tem umas que são esquesitas mesmo, porém a tecnologia de impressão e arte vai melhorando e consequentemente as capas vão evoluindo.
    Adorei a postagem.
    Sou uma fã de Tolkien =)

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa coluna, mas pelo visto você tinha razão quanto a poucos fãs de Senhor dos Anéis, hhehe. Capaz cheias de spoilers mesmo. Não li todos ainda, mas vi os filmes então sei. Adorei mesmo. Queria ver aqui Harry Potter. bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capas bizarras! Todas parecem bem antigas e algumas são meio infantis. Mas acho as novas brasileiras (que vc não colocou no post) bem bonitas. Adorei o post, amo o Senhor dos Anéis :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, as capas pareceram-me estranhas, as da Alemanha, não entendi nada também, mas enfim, gostei das da Espanha

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o post.
    Tb sou super fã da saga e é difícil mesmo achar fãns jovens...

    A coluna é muito boa.

    Minha sugestão, se ainda não fez é da série Harry Potter...

    Vi que está lendo Eragon!! Tb adoro os livros. fiz até um post no meu blog sobre o livro 4 que saiu agora no ínicio de outubro.

    Espero que goste, vai achar algumas referências de Senhor dos Anéis.

    Bjus e Parabéns pelo ótimo trabalho

    http://sonhosaventuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu AMOO o sehor dos anéis meu sonho é completar minha triogia, la em casa so tenho o primeiro! amei a maioria das capas mas teve umas que só por Deus viu. kkk
    Beijoo!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma se compara à beleza da capa da Espanha... A mais linda de todas.

    ResponderExcluir
  8. A que eu mais gostei foi da Macedônia e Espanha!! Muitas capas mesmo !! Adoraria ver as capas da série os Lobos de Mercy Falls , ficaria incrível, fico pensando como séria as capas da Alemanha , com certeza muito lindas

    Lobos de Mercy Falls

    Lobos de Mercy Falls

    ResponderExcluir
  9. Achei as da Espanha e da Macedônia bem interessantes, as que mais gostei na verdade, até as do Brasil achei meio estranhas,rs. Confesso que não li a saga, mas os filmes achei ótimos, então ainda quero ler o livros.

    ResponderExcluir
  10. SÃO TANTAS CAPAS DIFERENTES, PREFIRO A DO BRASIL MESMO, AHSUAHUSHAUSHUA, CADA CAPA BIZARRA, MAIS SÃO LEGAIS

    ResponderExcluir
  11. Algumas capas são muito bizarras... Eu quero muito esses livros, tomara que eu ache aqui numa edição bonita, rs.

    ResponderExcluir
  12. Yasmin, as capas do Brasil não são da edição de Portugal não? Lembro de ter lido em algum lugar que antigamente, o Senhor dos Anéis aqui, era só pela versão portuguesa e que o Aragorn, por exemplo, chamava "Passo de Gigante"

    ResponderExcluir
  13. Gente, essa coluna é muito boa. Deve dar um trabalhão...Nossa!!

    Parabéns pela sua pesquisa, viu?

    Adorei as capas da Macedônia. As da Polônia também são bonitas.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.