O Blog

O Cultivando a Leitura está começando e se tudo der certo espero que dure por um bom tempo. Uma das coisas que mais tem me feito feliz é falar sobre meus livros e como minha estante aumentou de tamanho esse ano. Então você pode esperar encontrar aqui resenhas, dicas, curiosidades, lançamentos, promoções e colunas variadas sobre o universo literário. O que o blog vai ter de diferente? Espero que bastante, pois cada pessoa tem uma visão diferente de cada livro. O livro ganha formas diferentes dentro da cabeça de cada pessoa, por isso você pode esperar encontrar opiniões diferentes em minhas resenhas e principalmente curiosidades sobre livros no mundo inteiro.

Esporadicamente também poderá encontrar livros pelo mundo, entrevistas com leitores e blogueiros, além é claro de texto sobre adaptações, séries, e um infinito de coisa. O principal foco é a criação de uma coluna que estou trabalhando e vai ser bem diferente do que vi até agora. Deve estrear o mais breve possível. Seja bem vindos! :)

11 comentários:

  1. Hmmm. Curioso para saber qual é a dessa coluna.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse blog! O link já tá salvo nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog, já o estou seguindo. Gostei muito do conteúdo e da cor... rsrsrs Também tenho um blog que divulga e cultiva a literatura brasileira. Dá uma passadinha depois e segue, ficarei muito agradecido.
    http://lugardoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Passeando pelo seu blog gostei tanto que foi o primeiro que adicionei na lista de favoritos do meu blog. Você fez a resenha de duas séries que marcaram minha vida: Harry Potter e Percy Jackson.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns lindo Blog. Virou minha referencia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog, vou recomendar aos meus alunos.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns pelo excelente blog.

    Fiz um comentário da resenha do "Admiravel mundo novo" em seu blog. Muito bom.

    Tive uma idéia muito legal e estou ecrevendo, o título provisório seria "A reação do mito" O último oráculo. A sugetão seria uma trilogia porque com base em fatos verídicos no passado, o oráculo explica fenômenos no presente e vai além fazendo algumas predições no futuro. Isso eventualemnte daria uma trilogia e como vc diz em seu perfil, que gosta, estou te comunicando pra quem sabe, depois de pronta, vc criticar.

    Como comentei, sou escritor já publicado e aprovado por editoras criteriosoas, mas o desafio é que estou indo pra ficção, entende? Preciso de seu apoio, de um incentivo: em sua opinião , o que v cacha da idéia neste trabalho? Posso , depois, enviar pra vc dá uma olhada numa parte? coisa pequena , uma pag talvez?

    Um abraço e achei muito gentil a forma de como vc conduz seu trabalho aqui.

    Sergo sena.

    ResponderExcluir
  8. Estava terminando de ler "O herói perdido", e buscava informações dos próximos livros da série na internet, e me deparei com o seu blog. Muito bacana! Já coloquei em meus favoritos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Estava acabando de ler "O herói perdido" e buscava informações sobre os próximos livros da série, quando me deparei com seu blog. Muito bacana! Já coloquei nos meus favoritos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ontem comentei com seu blog com meus alunos que necessitam tanto ler e por vezes se recusam, mas já avisei se não lerem será impossível conseguirem redigir boas monografias. Um abraço, saudades!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, queria saber se tem como vc fazer um bookshelf tour. Sua estante parece ser recheada!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.